terça-feira, 1 de setembro de 2009

Meu Caminhar



Perambulava pela rua já sem saber o que fazer
Procurava na noite uma solução para tanta dor
sofrimento e solidão
Então clamei ao povo da rua que me enviasse no momento alguma ajuda,
pois eu já não tinha forças para continuar
Quando me virei vi uma mulher na beira da estrada
trazia uma rosa em sua mão e um feitiço no olhar
Naquela bela noite de luar, vislumbrei sua dança.
Com sua saia a rodar , e eu perguntei o que fazia na estrada
Ela respondeu : Moço sou rainha, vim lhe ajudar...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Obsessão Silenciosa

Por: Bruno J. Gimenes

Uma das mais graves obsessões: a silenciosa

A ação das situações extremas, negativas, adversas na vida é algo que se pode notar e imediatamente perceber os malefícios. A exemplo de um acidente, uma perda, notícia ruim, demissão, doenças, etc. Trata-se de uma interferência negativa que pode ser facilmente detectada, entendida e imediatamente combatida, pois a consciência de que um mal ocorreu é grande e esclarecedora.

E os males sutis do dia a dia, como ficam?

Quem os percebe?

A falta de persistência, a vontade de desistir, a intolerância, a preguiça, o egoísmo, entre outros aspectos tão presentes no dia-a-dia que navegam plenamente por cada ser, com impunidade absoluta. Por quê?

O mal latente não é exclusivamente aquele que se mostra com grande impacto e concentração. Ou ainda, se manifestado por situações ou acontecimentos negativos de grande intensidade. É aquele que emerge sorrateiramente, e que aos poucos vem ganhando terreno silenciosamente.

Uma mudança abrupta de conduta pode ser detectada imediatamente e corrigida. Principalmente, se alguém com bons hábitos alimentares, sem vícios, de um dia para outro começar a se alcoolizar. As atenções se voltarão para esse fato ocorrido, onde será considerado um fenômeno, uma anomalia, algo fora do normal da pessoa.

A ação do mal poucas vezes ocorre dessa forma, mas silenciosa e discreta. Aos poucos vai criando mecanismos para mudar os hábitos e atitudes. Estrategicamente o individuo vai recebendo impulsos de interferências negativas que vão produzindo pequenas e quase imperceptíveis mudanças no seu comportamento.

Diante disso, o autocontrole mental do indivíduo, sua consciência do todo diminui, sua frequência cai passando a tornar-se solo fértil para obsessões, tendências negativas e fraquezas.

Dificilmente há o choque direto entre uma energia densa e uma energia de luz. Suas polaridades tão opostas que naturalmente não permitem essa aproximação. O mal atua de forma intensa, rapidamente é percebido pelo indivíduo e combatido. Quando ele age silenciosamente, vai recriando comportamentos, emanando influências e alterando lentamente o percurso da jornada de evolução de cada ser. Valendo-se de uma forma ardilosa, seduz pacientemente a pessoa para um caminho de densidades, fraquezas, inferioridades e vícios dos mais diversos.

As interferências negativas lentas e sutis podem vir a atuar por 10, até 20 anos. Estas, reprogramam o poder mental do indivíduo e constroem alicerces firmes para suas investidas em alguns casos mais curtos, em outros mais lentos.

Considerações importantes:

Podemos considerar que obsessor é a entidade encarnada (pessoa) ou desencarnada (espírito que vive em outro plano), que parasita uma outra entidade ou local. Essa obsessão pode ser intencional, logo consciente, ou não intencional (inconsciente).

Sempre que uma pessoa ou espírito desencarnado, estiver interferindo negativamente na energia de uma ou mais pessoas, de um ou mais ambientes ou objetos, esse pode ser considerado um obsessor, logo todos podemos ser obsessores e obsediados conforme a situação a qual estejamos sujeitos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Porque as almas voltam?


A “alma” e o “espírito” são parecidos na maneira pela qual são usados na vida espiritual do ser humano e são diferentes em sua identidade.
A “alma” é a visão horizontal do homem com o mundo, se refere à caminhada do homem no mundo, tanto material quanto imaterial.
O “espírito” é a visão vertical do homem com Deus, é a parte imaterial e se refere a caminhada do homen perante Deus.
Por isto quando rezamos o terço invocamos a oração: "Oh! Meu Jesus, perdoai-nos, Livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.Amém!"
Este é uma oração de muita força para que não tenhamos na terra almas perdidas que não encontraram o seu caminho quanto matéria, geralmente estas almas que ficam na terra é porque não conseguiram seguir o seu caminho, porque sofreram de agentes externos e a vida foi lhes tirada abrupdamente sem ser o desejo divino, homicidas, suicidas, são almas que necessitam de muita oração para poder seguir o seu caminho.
Por isto agir de acordo com os desejos divinos é a maneira mais correta para que estas almas não nos persigam querendo o que lhes foi prometido que era uma descanso com muita luz.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Amigos espirituais


Quem são estes seres que estão sempre no nosso lado, eles recebem nomes dos mais variados dependendo da religião que acreditamos e praticamos.

Anjos ou demônios?

Depende da capacidade de luz que queremos deles ... seria a resposta mais adequada.

Anjos quando a irradiação é de muita luz, demônios quando a escuridão não os deixa brilhar.

O Bem não existiria sem na contrapartida não existisse o Mal, deixar se aproximar os que são de luz cabe a nos, aos nossos pensamentos.

Mas como saber o que é o certo e o errado, as escritas de milhões de anos atrás já nos sinlizavam isto, Códigos de conduta como os "10 mandamentos" Códigos de Ética como os "7 pecados capitais" ir de confronto com os Códigos já escritos e homologados pela humanidade e ir em direção ao mal.

Os Códigos foram escritos para termos como base um Norte saber diferenciar o certo e o errado para assim poder construir o nosso espirito com mais virtude , mais caráter , mais dignidade.

Mas enquanto não soubermos ensinar aos que não tem luz o caminho de conduta que eles devem seguir , continuaremos a ter presente Anjos e Demônios em nossas vidas.

Livro do tempo


Deus nos concede a cada dia uma pagina de vida nova no livro do tempo, o que pomos nela corre por nossa conta. Ninguém é responsável pelas escolhas que fizemos montamos nossas páginas sozinhos, podem ser mal escritas , podem não ser como imaginavamos, podem surpreender aos olhos de quem lêem, mas são verdades e nenhuma história é igual a outra. Se este livro do tempo é uma história triste, ou alegre, longa ou curta,misteriosa ou transparente depende de nós, mas independente do roteiro é uma história de aprendizado , viemos para aprender, para resgatar o passado para corrigir e criar coisa novas, o espirito está sempre em constante evolução.E este mesmo espirito que precisamos deixa-lo forte sempre lembrando que temos no universo a lei da ação e reação, tudo o que é feito de bom será somado na evolução do contrario o mal retornará e quantas vezes fornecessário para voltar ao ponto de partida. Leis carmicas estão ai para serem cumpridas e não tem como fugir dela, se hoje temos uma vida tranquila e sem contratempos é porque ela já é um resultado de uma longa caminhada, usar de forças que não estão ao nosso alcance para criar atalhos a esta caminhada pode ser prejudicial lá naf rente, o atalho pode deixar este caminho mais longo. Mas se soubermos ter paciencia e colher as pedras do caminho que nos são colocadas juntando-as para montar o nosso castelo teremos a certeza que o nosso caminho escolhido foi o mais correto e quando olharmos para traz teremos orgulho da estrada construida.

sábado, 8 de agosto de 2009

O recomeço


"Quando se sonha um sonho só é apenas um sonho, quando se sonha junto se torna realidade"